Aplicativos Para Editar Fotos no Celular

Aplicativos Para Editar Fotos no Celular
Avalie esta postagem

Desde que passei a cultivar um feed mais colorido no Instagram, venho recebido várias perguntas sobre as minhas fotos. Além de como edito elas, vocês também parecem estar bem curiosos em saber os aplicativos de edição que uso.

Como o pedido de vocês é uma ordem, aqui estão os meus três aplicativos para editar fotos favoritos. Sim, toda vez que vou editar uma foto, uso os três aplicativos, sem exceção. Ah, prestem bem atenção nas imagens abaixo, que mostram o antes e depois das fotos nos aplicativos.

Aplicativos Para Editar Fotos no Celular

Antes de fazer qualquer edição de cor, passo as mais fotos pelo Facetune. Vocês já devem ter ouvido falar desse aplicativo, né? É como se fosse um photoshop para celular. Começo usando a ferramenta “suavizar” para apagar qualquer mancha ou espinha, depois uso o “reformar” para disfarçar barriguinha ou coisas do tipo. Deixo o branco bem branco com a ferramenta “branquear” e por fim, uso o “detalhes” nos olhos ou em algo que quero deixar em destaque.

Feito o photoshopis, é hora de editar as cores da foto. Para me auxiliar nessa missão, uso o aplicativo A Color Story, das blogueiras do A Beautiful Mess. Comprei todos os filtros, mas o que uso sempre é o “Punch” do pacote “Blush”. Dependendo da foto, acabo aumentando o brilho e a saturação. Esse aplicativo também tem uns efeitinhos legais para colocar nas fotos, tipo luzes de flash e fumacinhas coloridas.

O Snapseed é a cereja do bolo. Gosto de deixar ele por último para fazer as edições finais da foto. Esse aplicativo tem a ferramenta “pincel” que possibilita a seleção de uma área específica da foto, modificando a saturação, exposição, temperatura e brilho. Perfeito pra quando um dos lados da foto fica escuro. Mara!

Com exceção do Snapseed, os outros aplicativos são pagos. Não vou conseguir lembrar dos valores, mas prometo que são baratinhos, viu? Sou bem mão de vaca em relação a aplicativos e não compro nenhum que custe mais de 5 dólares (a não ser que seja maravilhoso, aí tá tranquilo! 😂). Gostaram dos aplicativos para editar fotos que indiquei? Me contem nos comentários e me sigam no Insta para mais dicas!